Institucional

Centro médico do HSL inaugura serviço especializado em hérnias abdominais

Unidade é o primeiro lugar a oferecer tratamento específico no estado do Rio de Janeiro

Agora o Centro Médico do Hospital São Lucas Copacabana conta com mais uma especialidade: o Centro de Hérnias Abdominais. Inaugurado em agosto, o espaço, localizado no Shopping da Gávea, é o primeiro do estado do Rio de Janeiro totalmente dedicado ao diagnóstico e tratamento de diversos tipos de hérnia.

Coordenado pelo cirurgião Heitor Santos, o Centro de Hérnias Abdominais visa atender os pacientes com hérnias incisionais, ventrais, lombares, da região inguinal e da parede abdominal com segurança e excelência. Dessa forma, eles têm acesso a toda a linha de cuidado relacionada com a doença em um só lugar, desde o diagnóstico até o pós-operatório.

“Contamos com uma equipe especializada que está apta a rastrear a doença e preparar o paciente da melhor maneira possível para o pré-operatório. Caso seja necessário, também encaminharemos o paciente para a realização da cirurgia no Hospital São Lucas Copacabana”, explica o médico.

De olho na agilidade e no bem-estar na recuperação, os pacientes são tratados com procedimentos minimamente invasivos, como a laparoscopia com o auxílio da tecnologia robótica – método tão eficaz quanto as cirurgias convencionais.

Quer saber mais sobre os benefícios da tecnologia robótica? Veja nossa matéria aqui. 

O Centro Médico do Hospital São Lucas Copacabana está localizado no quinto andar do Shopping da Gávea, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, e oferece uma linha de cuidado integrada com qualidade e segurança. São, ao todo, mais de 20 especialidades, como o Centro de Diabetes e Obesidade, o Centro de Doenças do Fígado e Pâncreas e o Centro de Infusão.

Sobre o autor

Dr. Heitor Santos

Dr. Heitor Santos

Dr. Heitor Santos é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, da Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal e da Fellowship of American Hernia Society e Society of Robotic Surgery. Dedica-se à Cirurgia da Parede Abdominal - Hérnias, sendo certificado em Cirurgia Robótica com proficiência nessa área. Participa ativamente como palestrante em congressos nacionais e internacionais, além de ser professor do Centro de Treinamento IRCAD - América Latina no Curso Avançado de Parede Abdominal. Hoje, é o cirurgião responsável pelo Centro de Hérnias Abdominais do Hospital São Lucas.

Deixe um comentário