Políticas de uso do blog

Seja bem-vindo à blog oficial do Hospital São Lucas Copacabana, um espaço voltado para a divulgação de informações sobre saúde e temas institucionais. E também uma das formas que elegemos para nos aproximar de vocês, usuários e parceiros.

Conheça a seguir nossa política de uso e interações.

O objetivo desta política é estabelecer as diretrizes de participação nos canais do São Lucas Copacabana no blog. Ao visualizar, postar ou utilizar qualquer conteúdo disponível em nosso blog, você, incondicionalmente, aceita os termos descritos nesta política.

1. O conteúdo publicado no blog e redes sociais do Hospital São Lucas Copacabana tem o objetivo de fornecer informações e orientações de saúde e bem-estar. Nenhuma das informações publicadas substitui a orientação de um médico ou especialista. A ação tomada por um usuário em resposta a informações obtidas em um site ou canal de mídia social é responsabilidade do usuário.

2. Comentários que configurem uma consulta médica não serão respondidos. Se você tiver uma pergunta sobre sua condição médica específica, você deve contatar pessoalmente seu médico ou outro profissional de saúde especializado.

3. O Hospital São Lucas Copacabana apagará qualquer conteúdo considerado desrespeitoso, ameaçador, abusivo, vexatório, constrangedor, difamatório, obsceno, calunioso, preconceituoso, que viole direitos autorais ou que estejam fora do assunto ou contexto da publicação.

4. As críticas são bem-vindas e o Hospital São Lucas Copacabana direciona e apura pontualmente todas as sugestões, reclamações, dúvidas ou solicitações recebidas.

5. Propagandas e mensagens políticas ou de cunho religioso não são permitidas no blog do Hospital São Lucas Copacabana.

6. Ao publicar qualquer conteúdo em qualquer site, blog ou mídia social, você concede ao Hospital São Lucas Copacabana o direito irrevogável de reproduzir, distribuir, publicar e exibir tal conteúdo e o direito de criar obras derivadas dele, para qualquer propósito.

7. A reprodução total ou parcial dos conteúdos publicados em nosso blog ou perfis das redes sociais ou em nossa página é livre. Os conteúdos podem ser compartilhados, desde que na íntegra e referenciando a fonte.

8. O Hospital São Lucas Copacabana não solicita dados pessoais ou informações confidenciais de seus pacientes (como endereço, RG e CPF ou dados bancários) e não realiza cobranças pela internet ou telefone. Apenas informações básicas são necessárias para o atendimento pelas redes sociais, que serão pedidas aos usuários por mensagens privadas.