Emergência


A mais ágil e moderna emergência da Zona Sul do Rio de Janeiro



Em continuidade a uma estratégia de revitalização da instituição, o Hospital São Lucas agora conta com um novo serviço de emergência.
Totalmente reformulada, com infraestrutura moderna e um fluxo de atendimento pensado para dar mais agilidade, a nova emergência do Hospital São Lucas, em Copacabana, torna-se a maior da Zona Sul do Rio de Janeiro.


Em mais de mil metros quadrados, a nova emergência conta com importantes diferenciais.
– Atendimento emergencial especializado em cirurgia geral
– Atendimento emergencial especializado em cardiologia
– Atendimento emergencial especializado em ortopedia

Enquanto a maioria dos hospitais do Rio de Janeiro contam com estruturas menores para atendimento emergencial, a nova emergência possui duas salas de triagem para classificação de risco, oito consultórios médicos, 14 boxes de repouso, com estrutura individualizada para pacientes com quadros infectocontagioso, além de salas cirúrgicas emergenciais com equipamentos de alta tecnologia e integração ao serviço de diagnóstico por imagem e UTI.

Para nós é um grande orgulho oferecer um serviço de ponta à população, garantindo agilidade e cuidado num momento de tensão para um paciente que chega ao hospital através da emergência.

São mais de 100 colaboradores entre médicos especialistas e enfermeiros, garantindo a qualidade assistencial adequada, com cuidado e eficiência.



Saiba mais sobre o São Lucas Copacabana

Localizado em Copacabana, região de fácil acesso na Zona Sul do Rio de Janeiro, o São Lucas é um hospital geral, especializado em medicina de alta complexidade como Oncologia, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Cirurgia Geral, Bariátrica e Neurocirurgia.

Atualmente, o São Lucas conta com 163 leitos, divididos entre quartos privativos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos – Geral e Cardiointensivo –  e enfermarias, além te possuir o Centro Cirúrgico mais moderno da região com 12 salas cirúrgicas, incluindo uma sala para cirurgia robótica e 13 leitos de Recuperação Pós-anestésica (RPA).

O hospital também dispõe de um moderno centro medicina diagnóstica, unidade com consultórios médicos de diversas especialidades e centro de oncologia.