Gestão da Qualidade

A busca constante pela excelência

 

 

Sempre focado nas questões referentes à segurança e à qualidade da assistência prestada aos seus clientes, o São Lucas vem investindo em infraestrutura, pessoas e processos para garantir que os bons resultados obtidos não sejam fruto do acaso, mas, sim, de boas práticas gerenciadas.

Desde 2011, nossa instituição vem trabalhando com processos de acreditação que, além de buscarem o alinhamento e a consolidação desses movimentos internos, promovem o reconhecimento público de todos esses processos. É, literalmente, o “selo” de qualidade para os clientes internos e externos.

A Certificação ONA é uma metodologia nacional que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde que possibilite a melhoria contínua da assistência à saúde dos pacientes.

Em junho de 2018, o hospital tornou-se Certificado Qmentum, pela Accreditation Canada International, uma metodologia internacional de excelência que monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios validados mundialmente.

A excelência é um dos nossos valores, e não nos contentamos com menos.

É sempre possível fazer melhor. Quem ganha com isso é você: um hospital mais seguro, com mais qualidade, e um acolhimento que faz a diferença.