Gestão da Qualidade

A busca constante pela excelência no atendimento

selo_acreditacao

Sempre focado nas questões referentes à segurança e à qualidade da assistência prestadas aos seus clientes, o São Lucas vem investindo em infraestrutura, pessoas e processos para garantir que os bons resultados obtidos não sejam fruto do acaso, mas sim de boas práticas gerenciadas.

Especialmente nos últimos três anos, todos os resultados do hospital demonstraram melhorias. A possibilidade da acreditação, além de alinhar e consolidar esses movimentos internos, promoveu o reconhecimento público de todos esses processos. É literalmente o “selo” de qualidade para os clientes internos externos.

O novo manual da ONA traz conceitos de integralidade que estão intimamente relacionados ao pensamento sistêmico, descrito como um dos fundamentos da excelência em gestão. Tais princípios marcam a nossa filosofia e nos acompanham desde 2004, quando, pela primeira vez, o São Lucas participou do Prêmio Nacional da Qualidade pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O trabalho e a mobilização da nossa equipe não foram feitos apenas para a visita diagnóstica, para a conquista do selo. Temos um time que se dedica integralmente para melhorar o próprio trabalho e sustentar as nossas boas práticas. Assim, a acreditação torna-se uma consequência do dia a dia.

A excelência estará sempre um passo à frente, e não nos contentamos com menos.

É sempre possível fazer melhor.

Quem ganha com isso é você: um hospital mais seguro, com mais qualidade e um acolhimento que faz a diferença.

Juntos nós acreditamos!