Quem Somos

Realizamos mensalmente:

5.000

atendimentos

de emergência

750

cirurgias

140

procedimentos

de hemodinâmica

1.000

internações

 

Localizado no bairro de Copacabana, o Hospital São Lucas é um dos mais tradicionais hospitais da cidade. Fundado em 1937 – originalmente Maternidade Arnaldo de Moraes -, a partir da década de 1980, após passar por profundas mudanças estruturais, tornou-se hospital-geral. Em 2000, sob nova gestão foi, gradativamente, passando por diversas transformações, que o consolidaram em um hospital de medicina de alto padrão no Rio de Janeiro, com foco em atendimento de alta complexidade ao paciente adulto.

Com um leque abrangente de opções de convênios, o HSL é referência em diversas especialidades médicas, como cirurgia cardíaca, cirurgia vascular/endovascular, neurocirurgia, cirurgia de coluna, cirurgia de tórax, cirurgia geral, cirurgia bariátrica (obesidade), cardiologia e radiologia intervencionistas, ortopedia e urologia, além de contar com um serviço de emergência 24 horas.

 

Estrutura e Serviços

O Hospital São Lucas disponibiliza um total de 193 leitos, distribuídos em cinco setores de internações clínica e cirúrgicas (103 leitos), quatro Unidades de Terapia Intensiva (52 leitos), uma Unidade CardioIntensiva (21 leitos), uma Unidade de Cuidados Especiais (6 leitos) e day clinic (11 leitos).

Sua estrutura compreende também um centro cirúrgico com nove salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, serviço de emergência 24 horas, Unidade Diagnóstica por Imagem, setor de Hemoterapia e Exames Cardiológicos Especiais.

 

Serviços