Últimos Releases

Cirurgia robótica é tema central de evento promovido pelo São Lucas Copacabana

Durante o II Simpósio Internacional de Cirurgia Robótica, especialistas nacionais e internacionais deram destaque às especialidades de cirurgia do aparelho digestivo, urologia e ginecologia e debateram novidades

No último sábado (11/8), o Hospital São Lucas Copacabana promoveu o II Simpósio Internacional de Cirurgia Robótica, no qual reuniu renomados especialistas, referência em cirurgia robótica, para debater as principais aplicações da técnica e novidades das especialidades de cirurgia do aparelho digestivo, urologia e ginecologia.

O evento, que foi realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, contou com mais de cem participantes e teve como convidados internacionais o dr. Raul Rosenthal, chefe do Departamento de Cirurgia da Cleveland Clinic, Weston, Flórida, Estados Unidos, dr. Fabrizio di Benedetto e dr. Dr Paolo Magistri, professores de cirurgia da Universidade de Modena e Reggio Emilia, Itália.

Na abertura do simpósio, o diretor-geral do São Lucas Copacabana, dr. Lincoln Bittencourt, anunciou a inauguração do Centro de Referência em Doenças Hepatobiliares, no Shopping da Gávea.

“Eu tenho muito orgulho em promover este evento que está recebendo cirurgiões de diversos países. Aproveito para anunciar que o Hospital São Lucas Copacabana vai inaugurar, na próxima semana, nosso centro de especialidades no Shopping da Gávea, que abrangerá diversas áreas da medicina, como hemodiálise e oncologia, e contará com o Centro de Referência em Doenças Hepatobiliares e Pancreáticas e um centro metabólico multidisciplinar, além de mais 20 outras especialidades médicas”, enfatizou o diretor-geral do hospital, dr. Lincoln Bittencourt.

Para o dr. Fernando de Barros, coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas Copacabana – um dos organizadores do evento, juntamente com o Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas Copacabana –, o evento foi uma oportunidade para cirurgiões brasileiros e de outros países se atualizarem sobre a nova tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no campo da cirurgia minimamente invasiva.

Confira a Galeria de Fotos do II Simpósio Internacional de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas, que foi realizado no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, no último dia 11 e contou com mais de cem participantes da área.