Últimos Releases

Equipe do HSL participa de teleconferência mundial sobre transplante de fígado

Na manhã do dia 24 de julho, a equipe de transplante do Hospital São Lucas Copacabana participou da ILTS Vanguard Teleconference, uma teleconferência promovida pela Sociedade Internacional de Transplante de Fígado entre equipes de transplante de hospitais do mundo todo.

Os temas abordados no encontro foram “Gestão das restrições biliares no pós-LDLT” e “Biliopatia Portal”, apresentados, respectivamente, por departamentos especializados em transplante de fígado da Índia e da Coréia do Sul. Ao todo, 11 países participaram da teleconferência e o HSL foi um dos debatedores, compartilhando sua experiência com os demais hospitais.

“Esses encontros, mesmo que através de teleconferências, são essenciais para a troca de experiências e informações entre profissionais no mundo todo. Dessa forma, contribuímos para o aperfeiçoamento dos centros de transplante e, consequentemente, para o melhor tratamento dos pacientes”, afirma o dr. Eduardo Fernandes, cirurgião transplantador da equipe de transplante do Hospital São Lucas Copacabana.

A filmagem foi disponibilizada no site da ILTS e a próxima teleconferência mundial deverá ser realizada em agosto.