Últimos Releases

Hospital em Copacabana abre o primeiro centro metabólico do estado

O Hospital São Lucas Copacabana acaba de inaugurar o primeiro Centro Metabólico de Diabetes e Obesidade do estado do Rio de Janeiro, localizado no Shopping da Gávea, na zona sul da cidade. O espaço conta com uma equipe de cerca de 15 profissionais, entre médicos clínicos, endocrinologistas, cirurgião bariátrico, enfermeiros, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, para prestar uma assistência em sua integralidade ao paciente diabético e obeso.

Dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que há 1,9 bilhão de pessoas com sobrepeso – Índice de Massa Corporal (ICM) acima de 25 e 600 milhões de obesos no mundo. No Brasil, estima-se que 60% da população encontra-se com o ICM acima do normal e cerca de 20% sofre de obesidade. E as previsões da OMS são alarmantes. A entidade projeta 3 bilhões de obesos mórbidos no mundo até 2030. Já os números do diabetes também crescem. De acordo com o Ministério da Saúde, 8,9% dos brasileiros têm a doença e o aumento é uma tendência mundial.

 

O Centro Metabólico de Diabetes e Obesidade é coordenado pelos médicos dr. Fernando de Barros e dra. Luciana El-Kadre e funciona dentro do Centro de Especialidades do Hospital São Lucas Copacabana, no Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52/5º andar – Gávea. Telefones: (21) 2545-4458 | 2545-4459.