Últimos Releases

Hospital São Lucas Copacabana ganha prêmio nacional Excelência da Saúde 2017

O Hospital São Lucas Copacabana acaba de receber o prêmio Excelência da Saúde 2017, na modalidade “Arquitetura e Engenharia”, concedido pelo Grupo Mídia – um conglomerado de comunicação voltado para os principais segmentos econômicos e sociais do mercado. O projeto premiado no São Lucas foi o novo Serviço de Emergência, que teve sua área triplicada e conta com um visual moderno e acolhedor, traduzindo um ambiente humanizado para os pacientes.

O diretor-geral do São Lucas, Dr. Lincoln Bittencourt, enfatiza: “Esse prêmio ratifica nosso compromisso em manter um alto padrão de excelência, visando cada vez mais oferecer serviços, instalações e infraestrutura de qualidade e seguros a nossos pacientes, seus familiares, médicos assistentes e colaboradores. É uma responsabilidade que está em consonância com os valores do ‘novo Hospital São Lucas’ em permanecer referência com uma hotelaria de alto padrão, além de continuar investindo em projetos de arquitetura e engenharia de primazia.”.

O prêmio Excelência da Saúde homenageia as instituições de saúde que mais se destacaram no último ano por sua alta performance e pelas acreditações nacionais e internacionais conquistadas. A eleição acontece através de uma votação aberta ao público, no site da revista Healthcare Management, bem como pelo setor de pesquisa do Grupo Mídia, que fez uma análise de dados e se baseou em informações de mercado para chegar aos nomes dos escolhidos.

Cerca de 40 instituições de saúde de todo o Brasil, entre unidades públicas, privadas e filantrópicas, foram premiadas em 13 categorias diferentes. Além da modalidade Arquitetura e Engenharia – na qual o São Lucas foi contemplado –, o prêmio também reconheceu o desempenho das unidades de saúde nos seguintes quesitos: Atenção ao Paciente; Boas Práticas e Compliance; Engenharia Clínica; Ensino e Pesquisa; Filantropia; Gente e Gestão; Governança Corporativa; Grupo São Cristóvão Saúde; Hotelaria Hospitalar; Logística e Suprimentos; Qualidade e Segurança; Responsabilidade Socioambiental e Tecnologia. Em cada categoria foram eleitas três instituições sem ranking entre elas.

Nova Emergência do São Lucas

Totalmente reformulada, com infraestrutura moderna e um fluxo de atendimento pensado para dar mais agilidade, qualidade e segurança assistencial, a nova Emergência do Hospital São Lucas, em Copacabana, torna-se a maior da zona sul do Rio de Janeiro. Em mais de mil metros quadrados, o serviço conta com um novo paradigma no atendimento, em que prioriza a classificação de risco médico, mesmo antes dos tramites administrativos.