Últimos Releases

Hospital São Lucas Copacabana recebe visita de médico referência mundial na área de hepatologia

O Hospital São Lucas Copacabana investe de forma frequente na atualização e troca de experiências de seus médicos. Prova disso foi a visita do dr. Ruslan Alikhanov, referência mundial em carcinoma de vias biliares do Moscow Clinical Cientific, e do dr. Orlando Torres, professor titular de cirurgia da Universidade Federal do Maranhão, na última terça-feira, 1º. Na ocasião, os médicos conversaram com o dr. Eduardo Fernandes e sua equipe, especializada em cirurgia hepatobiliar.

Da direita para a esquerda: dr. Ruslan Alikhanov, dr. Eduardo Fernandes e dr. Orlando Torres

“O Hospital São Lucas Copacabana ocupa lugar de destaque no mundo quando o assunto é atendimento de alta performance. Nossa área de cirurgia hepatobiliar, principalmente relacionada aos transplantes, está em plena expansão e foi uma honra poder mostra-la para médicos de tamanho gabarito”, explica o dr. Eduardo.

Depois de conhecerem as estruturas do hospital, dr. Ruslan e dr. Orlando puderam conferir de perto a qualidade do trabalho do HSL na área através de uma cirurgia hepatobiliar liderada pela equipe do dr. Fernandes. No mesmo dia, dr. Ruslan também abordou o tema “Cirurgia radial no colangiocarcinoma hilar – Tips from Moscow” em uma sessão clínica especial.