Últimos Releases

Médico do HSL participa de congresso mundial de cirurgia hepática e pancreática

O Dr. Eduardo Fernandes, especialista em cirurgia hepática do Hospital São Lucas Copacabana, participará do 13th World Congress of the International Hepato-Pancreato-Biliary Association (IHPBA), um dos eventos médicos mais importantes do mundo na área de gastroenterologia. Realizado em Genebra, na Suíça, de 3 a 7 de setembro, o congresso vai reunir grandes nomes da medicina internacional para discutir novas tecnologias, casos desafiadores e atualizações gerais da área.

No dia 4 de setembro, o dr. Eduardo será moderador de uma mesa com o tema Tumour-Specific Indications (Indicações Específicas de Tumor, em tradução livre), que contará também com a participação de médicos da Alemanha, dos Estados Unidos, da Turquia e da China.

O dr. Eduardo Fernandes conquistou destaque internacional por ser pioneiro na realização de cirurgia de ALPPS (Associating Liver Partition and Portal Vein Ligation for Staged Hepatectomy) no Brasil, técnica refinada para pacientes com metástase no fígado em casos de câncer colorretal, mas que é realizada em poucos centros no Brasil e no mundo. Hoje, o Hospital São Lucas Copacabana é referência em transplante e cirurgias especializadas do fígado e do pâncreas.