Últimos Releases

Médico do HSL participa de evento internacional sobre cirurgia de fígado e pâncreas

O dr. Eduardo Fernandes, especialista em cirurgias hepatobiliares do Hospital São Lucas Copacabana, marcará presença no 3º International Advanced Liver & Pancreas Surgery Symposium (ISLS 2019), que acontecerá em Istambul, na Turquia, entre os dias 10 e 12 de outubro. O evento receberá médicos considerados referências mundiais em cirurgia hepática e abordará temas relacionados às novas tecnologias, atualizações da área e casos desafiadores.

No dia 11, dr. Fernandes será moderador de uma mesa de discussão com o tema Advanced liver resection and reconstructions (em tradução livre, “Ressecções e reconstruções avançadas de fígado”), que será composta por médicos da Turquia, da Noruega, da Coréia do Sul e da Holanda. No dia seguinte, o especialista ministrará sua palestra “Tratamento cirúrgico radical do câncer de vesícula biliar”, que terá como destaque alguns casos clínicos brasileiros.

“O Hospital São Lucas Copacabana é considerado uma referência mundial em transplante e cirurgias especializadas do fígado e pâncreas. Este ano, realizamos o primeiro transplante hepático da América Latina em um paciente com câncer colorretal e metástase no fígado, o que mostra o nosso comprometimento com a inovação e o pioneirismo”, reforço o dr. Fernandes.

Segundo o médico, que compõe a equipe fundadora da associação que promove o congresso, o Rio de Janeiro será a sede da edição de 2021 do ISLS.