Últimos Releases

São Lucas Copacabana promoveu evento científico sobre doenças do fígado

A Unidade de Fígado e Pâncreas e o Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas Copacabana promoveram, no dia 27 passado, a I Jornada de Hepatologia do Hospital São Lucas – Atualização em Cirrose Hepática. O evento, que foi realizado no Hotel Emiliano, em Copacabana, contou com cerca de cem participantes e teve como convidado o dr. Edison Parise, professor da disciplina de gastrenterologia e hepatologia do curso de pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo. Na oportunidade, o diretor-geral do hospital, dr. Lincoln Bittencourt, anunciou a inauguração, em agosto, do Centro de Referência em Doenças Hepatobiliares, no Shopping da Gávea.

“Eventos científicos como esse ratificam nosso compromisso com uma medicina de alto padrão de qualidade. Aproveito para anunciar que nosso centro de especialidades, que terá mais de 15 especialidades médicas, no Shopping da Gávea, abrirá em início de agosto com a primeira etapa do projeto que é o Centro de Referência em Doenças Hepatobiliares e Pancreáticas, com os médicos Eduardo Fernandes, Henrique Sérgio Coelho e Sílvio Martins”, enfatizou o diretor-geral do hospital, dr. Lincoln Bittencourt, durante a abertura do evento.

O coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do São Lucas, o médico Marcos Knibel, afirmou que o objetivo central da jornada foi suscitar debates, reflexões e atualizações com os pares.

“O novo São Lucas conta com um centro de referência de fígado e pâncreas onde são realizados transplantes, cirurgias hepáticas e pancreáticas desde dezembro de 2017. E, até 2019, disponibilizará o curso de pós-graduação em hepatologia com o objetivo de qualificar profissionais de saúde que certamente contribuirão para melhor assistência aos pacientes nessa área”, ressalta Knibel.

Confira a Galeria de Fotos da I Jornada de Hepatologia do Hospital São Lucas – Atualização em Cirrose Hepática – que foi realizada no Hotel Emiliano, em Copacabana, no último dia 27 e contou com cerca de cem participantes da área.