Apoio à Comunidade

Disposto a interagir permanentemente na comunidade em que atua, o Hospital São Lucas promove, mensalmente, ações de apoio à saúde e à educação abertas à sociedade. Veja a seguir nossas principais atividades:

Palestras e eventos de saúde da Sociedade dos Amigos de Copacabana (SAC)
A Sociedade dos Amigos de Copacabana (SAC) promoveu, com o apoio do HSL, um fórum de debates sobre cidadania aberto ao público com a presença de palestrantes convidados da área pública e privada.

Encontros livres da Sociedade dos Amigos da Terceira Idade (Sati)
O Hospital São Lucas, em parceria com a Sociedade dos Amigos da Terceira Idade (SATI), realiza palestras com temas ligados à saúde e à qualidade de vida na terceira idade, ministradas por profissionais da área de saúde: médicos, psicólogos, enfermeiras e fisioterapeutas.

A parceria também engloba a participação do HSL na Feira da Saúde, promovida na orla de Copacabana e que realiza exames gratuitos para medição da pressão e taxa de glicose, em uma tenda especial.

Parceria com o Projeto Parque Vivo
O Projeto Parque Vivo, localizado na Gávea, é uma iniciativa que tem como objetivo promover atividades esportivas, educativas e culturais gratuitas para a comunidade local. O Hospital São Lucas contribui com uma ajuda de custo mensal, além de já ter doado computadores para a sala de informática do projeto.