Logo

Hospital São Lucas

2 minutos de leitura

Pós-graduação em fisioterapia do São Lucas Copacabana traz currículo inovador

Curso é ministrado por docentes do hospital e é altamente focado na rotina prática
CGS
Dr. Cristiano Gomes da Silva - saúde - médicoAtualizado em 12/01/2024
Pós-graduação em fisioterapia do São Lucas Copacabana traz currículo inovador

Inovação do mercado de pós-graduação, por meio de um ensino diferenciado. Este é o principal objetivo do curso de pós-graduação lato sensu em fisioterapia hospitalar do Centro de Ensino e Treinamento (CET) do São Lucas Copacabana em parceria com a Faculdade Gama e Souza que, em 2018, deu seus primeiros passos, contemplando tanto profissionais experientes da área quanto fisioterapeutas recém-formados. As inscrições para a nova turma encontram-se abertas até o dia 17 de setembro, com previsão de início no dia 27 do mesmo mês, com um total de 30 vagas.

Na prática com profissionais experientes

As aulas são totalmente ministradas por colaboradores do corpo docente de fisioterapia do Hospital São Lucas Copacabana. De acordo com Cristiano Gomes, coordenador do curso e também do setor correlato do hospital, o programa de pós-graduação conta com o diferencial de buscar sempre a experiência prática, que representa 70% da grade curricular, o que possibilita aos alunos a vivência da rotina hospitalar com profissionais experientes e de excelência, além de serem supervisionados por um fisioterapeuta exclusivo do curso, que os acompanha no atendimento de pacientes internados nos leitos privativos e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da emergência do hospital.

“Queremos utilizar todo o potencial que o hospital oferece para investir em ensino e na qualificação de novos fisioterapeutas. Esse será um ganho para a área, bem como para nosso hospital, pois, além de uma instituição de referência em assistência médica, o São Lucas está caminhando para se tornar referência acadêmica pela formação de profissionais especializados com os protocolos de exigência de uma unidade hospitalar de alta complexidade”, enfatiza o coordenador.

Grade curricular ampla

As disciplinas ofertadas abordam grandes temas da especialidade, como fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica, oncologia, transplante, cirurgia cardíaca, ventilação mecânica e mobilização precoce.

O curso tem duração de um ano e meio, contando, na carga horária, com 540 horas dedicadas exclusivamente às aulas práticas.

Agendar Consulta

Escrito por
CGS

Dr. Cristiano Gomes da Silva

saúde | médico

Artigos Relacionados

Hospital São Lucas

1 min

Maior movimento na Emergência devido à Dengue

Confira os horários de pico da nossa Emergência
Nelson Rodrigues Filho respira com ajuda de aparelhos

Hospital São Lucas

2 min

As vítimas do acidente com ônibus em Paraty

De acordo com a prefeitura de Paraty, foram mais de 60 feridos, e 15 pessoas permanecem internadas
Nelson Rodrigues Filho respira com ajuda de aparelhos

Hospital São Lucas

1 min

Nelson Rodrigues Filho respira com ajuda de aparelhos

​Nelson Rodrigues Filho está internado no Hospital São Lucas
dor-no-peito-entenda-o-que-pode-ser-e-quando-ir-ao-pronto-socorro

Hospital São Lucas

1 min

Nelson Rodrigues Filho é internado no Rio

Ele está em estado grave após AVE
Ver mais artigos
Escrito por
CGS

Dr. Cristiano Gomes da Silva

saúde | médico