Logo

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas sobre nosso atendimento

Emergência

Qual o horário de atendimento na emergência e quais são as especialidades médicas atendidas?

A Emergência do Hospital São Lucas Copacabana atende 24 horas por dia. As especialidades disponíveis são: clínica médica, cardiologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, ortopedia entre outras. O setor não oferece atendimento de obstetrícia e pediatria.

Exames

Como faço para agendar/marcar os exames?

A Central de Atendimento da Unidade de Medicina Diagnóstica por Imagem atende pelo telefone (11) 4020-0057(nacional), de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Quais os exames de imagem que posso fazer no HSL?

Alguns dos exames de imagem disponíveis no hospital são tomografia computadorizada, ressonância magnética, hemodinâmica (cineangiocardiografia, estudo eletrofisiológico, ablação e radiologia intervencionista), radiologia, ecocardiografia e ultra-sonografia.

Internação

O que devo levar ao me internar?

O HSL fornece roupas hospitalares para uso do paciente durante a internação, porém, caso seja de sua preferência, ele pode optar por camisolas e pijamas próprios para a ocasião, além de objetos pessoais, como chinelos.

Os quartos contam com cofres para guardar os pertences pessoais, porém o hospital não se responsabiliza pelos objetos deixados ou esquecidos no quarto. Itens de valor não devem ser trazidos.

Quais os documentos necessários para internação?

No momento da internação o paciente deve trazer sua carteira de identidade, cartão do seguro ou plano de saúde, requisição do médico para a internação e o Guia de Internação (formulário do convênio autorizado).

Posso acompanhar o meu familiar?

Não é permitido acompanhante das unidades fechadas (UTI, UCI e UI), porém, nos quartos privativos, a possibilidade de acompanhar o paciente dependerá do plano de saúde. Caso ele ofereça a comodidade, apenas um acompanhante poderá fazer o pernoite no quarto. O pernoite inclui roupa de cama/banho e café da manhã. Caso a diária do acompanhante não seja contemplada pelo plano de saúde, será cobrada uma taxa após a alta-hospitalar do paciente.

Quais são os horários de visita ao paciente?

Quartos e enfermaria: 10h às 12h Centro de Terapia Intensiva (CTI Sobreloja): 15h às 16h Centro de Terapia Intensiva (CTI 4º andar): 14h às 15h Centro de Terapia Intensiva (CTI 5º andar): 15h às 16h Unidade CardioIntensiva (UCI): 14h às 15h​

Observações:

  • Indicado apenas uma visita por dia.
  • A entrada de menores de 12 anos está vetada.
  • O envio de flores está proibido, mas outros tipos de presentes podem ser considerados após avaliação prévia da gerência da enfermagem.
  • Entre em contato previamente com a Central de Atendimento pelo número (21) 2545-4000​ para saber se o setor solicitado pode receber acompanhante.

Convênio

Quais os convênios atendidos pelo HSL?

O hospital aceita diversos planos e convênios. Confira a lista completa no menu "Convênios"